Jogadores da Arábia Saudita chegam à Seleção com a 'mala' cheia de minutos
Cristiano Ronaldo no Al Nassr. IMAGO / AFLOSPORT

Jogadores da Arábia Saudita chegam à Seleção com a 'mala' cheia de minutos

SELEÇÃO05.09.202308:59

Cristiano Ronaldo e Rúben Neves são os mais utilizados nesta fase inicial da temporada

A questão saltou para cima da mesa a partir do momento em que Roberto Martínez colocou entre os 24 convocados para os jogos diante de Eslováquia, sexta-feira às 19.45 horas, e Luxemburgo, na segunda-feira, à mesma hora, os nomes de João Cancelo e João Félix, que ainda não haviam sido utilizados esta temporada por estarem a resolver o futuro, que entretanto passou pelo Barcelona, clube pelo qual se estrearam no domingo, em Pamplona, frente ao Osasuna. Questionou-se até que ponto não seria mais produtivo chamar, por exemplo, Paulinho, que marcou quatro golos nos três primeiros jogos do Sporting

A BOLA fez um levantamento dos minutos de utilização dos 24 convocados por Roberto Martínez e, sem surpresa, os dois novos culés são quem esteve menos tempo dentro do terreno de jogo. No polo oposto estão dois jogadores que evoluem na Arábia Saudita, Rúben Neves e Cristiano Ronaldo, que, além de chegarem com as malas cheias de petrodólares, também trazem muitos minutos na bagagem. No caso do Al Nassr de CR7 é preciso ter em atenção que, além da Liga Saudita, disputaram e conquistaram a Taça dos Clubes Campeões Árabes - e estão envolvidos na Liga dos Campeões asiáticos. A exceção na armada saudita é Otávio, mas o luso-brasileiro, depois dum demorado processo negocial entre o FC Porto e o Al Nassr, apenas se estreou pela equipa orientada por Luís Castro a 25 de agosto, tendo participado nos dois jogos seguintes. 

No caso dos três guarda-redes, caso Roberto Martínez tivesse como critério de escolha o estatuto de cada um nos clubes, teria pela frente obra complicada, pois são os três totalistas.