«Em cada remate que fizemos tivemos a felicidade de ser golo», reconhece Mateus Fernandes
Mateus Fernandes festeja com Chermiti um dos golos. Foto Hernâni Pereira/FPF

«Em cada remate que fizemos tivemos a felicidade de ser golo», reconhece Mateus Fernandes

SELEÇÃO26.03.202420:33

Mateus Fernandes destacou a eficácia da seleção nacional, na goleada imposta à Croácia, na fase de qualificação do Euro 2025, em sub-21.

Eficácia e consistência. Foi assim que Mateus Fernandes viu goleada de Portugal frente à Croácia, em jogo do Grupo G da fase apuramento para o Campeonato da Europa 2025, em sub-21. «Acho que foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. O ‘mister’ alertou-nos que tínhamos de entrar fortes e em cada remate que fizemos tivemos a felicidade de ser golo. E fomos consistentes ao longo do jogo. Acho que isso foi a grande chave, sermos consistentes, tanto defensiva como ofensivamente», referiu o médio do Estoril, emprestado pelo Sporting.

«É sempre especial jogar no Algarve. Nunca tinha jogado neste estádio, só tinha jogado uma vez, no ano passado, pelo Sporting, em Olhão, a minha cidade. É sempre especial ter a família toda cá, os amigos e as pessoas com que cresci» disse sobre o facto de estar a jogar em casa, dado que o jogador é natural de Moncarapacho (Olhão).

«Normalmente não se dá muito mérito a quem ganha. Mas acho que há muito mérito nosso. Encontrámos os espaços. No jogo passado [4-0 às Ilhas Faroé], a equipa adversária esteve muito lá atrás e tapou-nos os espaços. Somos muito fortes entrelinhas e neste jogo deu para ver isso», destacou ainda sobre o jogo com os croatas.