Shrek

OPINIÃO14.08.201904:00

1. Um hostel na Jamaica resolveu dar um charro por cada balde cheio de lixo da praia que seja entregue na receção. Os tristes jogos da Liga portuguesa às segundas valem dois charros.
2. Já agora, só nas primeiras quatro jornadas, além de jogos às segundas e doses duplas às sextas, temos: Benfica-Paços às 21.30, SC Braga-Moreirense às 21, FC Porto-V.Setúbal às 21.30, Sporting-SC Braga às 21, Rio Ave-Aves às 21.15, Boavista-Paços às 21.30, V.Guimarães- Famalicão às 21, Belenenses-Boavista às 21.15, Gil Vicente-Setúbal às 21.30 e SC Braga-Benfica às 21.  O futebol é uma festa, mas não de discoteca. A Liga come e cala e a Federação assobia para o lado.
3. O nosso campeonato é realmente menos sexy que os big-five, como diz Domingos Soares Oliveira, mas não precisamos de ser o Shrek.
4. A propósito do caso Schettine: com quantos clubes da Liga o Benfica não tem negócios, seja através de compras efetivas, compras apalavradas, empréstimos ou passes partilhados? Acham que somos todos parvos?
5. Bruno Lage está a arranjar maneira de o Benfica entrar em crise quando ganhar 1-0.
6. José Mourinho, o fire one,  diz que uma equipa sem posse pode ser dominante. Ele é o melhor exemplo. Sem clube, domina o espaço mediático.
7. «O IKEA vai investir 6 milhões na redução de preços.» A frase parece estranha mas faz sentido. É exatamente isso que o Sporting tem de fazer sem deixar de ser competitivo, mas é precisa muita competência. Quem contratou um jogador nada barato que não encaixa na tática (Vietto)?
8. Não digo que Miguel Pinho (agente de Bruno Fernandes) seja um espinho, mas quem quer água de rosas tem de chamar Jorge Mendes (e em tempo útil). Goste-se ou não.
9. O FC Porto perdeu €49,5 M: 44 pela saída da Champions e 5,5 pelo fim de Saravia (talvez Pinto da Costa tenha mesmo contratado um «aleijado»...)