Futebol com Todos: uma vez bronco, para sempre bronco

OPINIÃO Futebol com Todos: uma vez bronco, para sempre bronco

OPINIÃO30.03.202411:00

Chilavert perdeu excelente oportunidade de estar sossegado em vez de escrever no X

Chilavert ficou conhecido por ser um bom guarda-redes (bom, não excelente, ainda assim considerado por três vezes o melhor do Mundo). Mas não só: ficou conhecido também por alguns títulos importantes na Argentina, em França e no Uruguai e por fazer vários golos de livre e penálti, o que se torna sempre sexy num guarda-redes.

Bom currículo? É relativo. Se quisermos separar sempre o desportista do homem, sim. Mas na verdade foi enquanto desportista que arranjou problemas em metade dos clubes que representou. Foi enquanto guarda-redes que colecionou discussões com colegas e adversários, que se apresentou amiúde com excesso de peso e que falhou um jogo do Mundial por ter cuspido Roberto Carlos nas eliminatórias sul-americanas.

Como homem revelou-se outra vez esta semana, reagindo à comoção de Vini Jr. a propósito do racismo de que é vítima com esta pérola: «Não sejas maricas, o futebol é para homens.»

Chilavert é homofóbico, misógino e sobretudo um bronco. Dos verdadeiros.

De chorar por mais

Francisco Trincão parece querer obrigar Roberto Martínez a voltar a olhar para ele, após a lesão que o afastou da Seleção Nacional na semana passada.

No ponto

Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portugal marcam o fim de semana de Páscoa com ações de solidariedade. Nunca são de mais.

Insosso

As estatísticas são importantes no futebol, mas calma. Um estudo que tira Haaland dos cinco melhores avançados de 2024... tenham dó.

Incomestível

Leicester despede treinador da equipa feminina por manter relação com uma jogadora. Não são adultos? A relação não é consensual? Calma.

Este vídeo pode interessar-lhe: