Yolanda Hopkins é vice-campeã do Ballito Pro

Yolanda Yopkins termina em 9.º no Gold Coast Pro

Bicampeã europeia afastada na ronda 16 pelo fenómeno canadiano, Erin Brooks. Challenger Series continua na Austrália, Sydney Surf Pro, 9 a 16 de maio

Yolanda Hopkins terminou na 9.ª posição na etapa inaugural do circuito Challenger Series (CS), Bonsoy Gold Coast Pro, em Snapper Rocks, na Austrália, prova que termina dia 4. A bicampeã europeia WSL e atleta olímpica foi eliminada na ronda 16, na fase womam-on-woman, por Erin Brooks, 17 anos.

A surfista algarvia de 25 anos totalizou um score combinado de 9 pontos (4,07+4,93) contra 14,50 do fenómeno canadiano (7+7,50), pontuação alcançada nas duas últimas ondas.

“Yo” foi a melhor portuguesa no arranque do circuito de secundário da Liga Mundial de Surf (World Surf League). Teresa Bonvalot foi 17.ª e Francisca Veselko, 25.º. Na competição masculina, Frederico Morais despediu-se da etapa no 33.º lugar e Guilherme Ribeiro concluiu a estreia no Challenger Series em 65.º.

O circuito que serve de (re)qualificação para o Championship Tour (CT) permanece na Austrália e segue para GWM Sydney Surf Pro, 9 a 16 de maio.