Granit Xhaka, capitão do Sunderland, estreou-se a marcar pelo novo clube
Granit Xhaka, capitão do Sunderland, estreou-se a marcar pelo novo clube - Foto: IMAGO

Xhaka: a oportunidade de mercado da Juventus

Luciano Spalletti acredita que o internacional suiço é a solução para o meio-campo

De acordo com o Tuttosport, reforçar o meio-campo é um dos principais objetivos da Juventus para o mercado de inverno. Na lista de alvos, o nome de Granit Xhaka, atualmente no Sunderland, volta a ganhar destaque.

Na verdade, o perfil do antigo jogador do Arsenal nunca saiu dos radares do clube de Turim, que já no verão tinha tentado a sua contratação, embora sem sucesso. Agora, surge uma nova oportunidade para oferecer a Luciano Spalletti uma peça fundamental para o seu setor intermediário.

Aos 33 anos, completados em setembro, o internacional suíço possui uma vasta experiência ao mais alto nível, tendo competido em algumas das principais ligas europeias como a Bundesliga, quando atuou no Borussia Monchengladbach e no Leverkusen, e a Premier League, onde vestiu a camisola do Arsenal e, atualmente, do Sunderland.

No verão passado, depois de ter estado perto de rumar à Juventus, transferiu-se para o Sunderland, assumindo de imediato o estatuto de capitão dos Black Cats.

Segundo a imprensa italiana, o interesse da Juventus não se deve apenas à experiência de Xhaka. As suas qualidades técnicas e táticas seriam uma mais-valia para o meio-campo da equipa.

Médio-centro de grande envergadura física e inteligência posicional, é capaz de atuar como pivô defensivo, protegendo a defesa de forma eficaz. Além das suas qualidades defensivas, Xhaka destaca-se na construção de jogo e na gestão da posse de bola.

O médio suiço pode ser uma das surpresas do mercado de inverno, apesar de estar à pouco mais de seis meses no Sunderland.