Mikel Arteta elogia Xhaka: «Ajudou-nos a crescer»
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, falou antes da deslocação de amanhã ao terreno do Sunderland. Os black cats são a surpresa do início da temporada da Premier League e ocupam atualmente o quarto lugar na classificação provisória, com os mesmos pontos do campeão Liverpool. Em caso de vitória, os gunners têm a oportunidade de aumentar ainda mais a sua vantagem sobre os principais rivais na luta pelo título – Manchester City e Liverpool –, que se defrontam no domingo em Manchester.
Arteta começou por abordar os regresso de Odegaard, Havertz, Madueke, Gyokeres e Martinelli. E não quis responder categoricamente se estes regressarão após a pausa para as seleções nacionais.
«Alguns deles vão regressar. Ou talvez todos. Não sei. Há muitas coisas que têm de acontecer nas próximas duas semanas e tudo tem de ser perfeito. Mas penso que a maioria estará muito perto», disse o ténico espanhol.
O espanhol comentou ainda o próximo encontro com o ex-jogador do Arsenal Granit Xhaka, que se juntou ao Sunderland no verão e tem tido um desempenho muito bom.
«Adorei cada minuto que passámos juntos. Ele tornou-me um treinador melhor. Ajudou-nos a crescer e a melhorar muito como equipa e clube. Serei eternamente grato, porque tenho memórias maravilhosas com ele. Com a influência que ele exerce, diria que é uma das melhores contratações deste verão. Quando se analisa o Sunderland e se vê o quão bem organizados estão, como se adaptam, que espírito têm, não me surpreende. Eles merecem totalmente a posição que ocupam», afirmou o treinador do líder.
Questionado se irá assistir ao dérbi entre Manchester City e Liverpool, Arteta respondeu: «Estou focado apenas no jogo de amanhã. Quão importante, quão difícil e quão exigente será, e esse é o primeiro passo que temos de dar».