Vólei de praia: bronze para João Pedrosa e Hugo Campos nos Jogos do Mediterrâneo
Sétima medalha para Portugal na despedida dos III Jogos do Mediterrâneo de Praia, após o bronze conquistado este sábado no voleibol por João Pedrosa e Hugo Campos, em Heraklion, ilha de Creta.
No encontro que decidia o último lugar do pódio, a dupla nacional impôs-se por 2-1 aos italianos Gianluca Dal Corso e Marco Viscovich com 24-22, 19-21 e 15-13 nos parciais.
«Foi uma competição em que conseguimos tirar muitas coisas positivas. Já não jogávamos há algum tempo e esta prova trouxe-nos muito ritmo de jogo e um bom nível. Estamos contentes com a medalha de bronze, apesar de não totalmente satisfeitos, porque sabemos que poderíamos ter conseguido mais e melhor. Contudo, foi uma competição muito boa para dar ritmo para os nossos próximos compromissos», analisaram os bicampeões nacionais em título e campeões universitários.
Estamos contentes com a medalha de bronze
O bronze grego é a segunda medalha ganha pela dupla portuguesa, após o ouro no Beach Pro Tour Challenge de Edmonton 2023, Canadá, primeira vitória de sempre para Portugal numa etapa do Circuito Mundial de voleibol de praia.
As pratas no futebol de praia masculino, triatle (Duarte Taleigo), canoagem de mar (Bernardo Pereira, em SS1) e águas abertas (Mafalda Rosa), esta a prova que valeu a Tiago Gomes também um bronze, a par do 3.º lugar no andebol de praia feminino, foram os restantes pódios alcançados por Portugal, a superarem os seis de há quatro anos em Patras.