Vitória de Guimarães apresenta plantel em dia especial
28 de julho de 2025 vai ser um dia muito atarefado para o Vitória de Guimarães. Os minhotos terminaram o estágio no Algarve no último sábado, com uma vitória por 3-1 diante do campeão saudita, o Al Ittihad, após uma derrota no mesmo dia, pela manhã, frente ao Estrela da Amadora (0-1), por causa do golo solitário de Jovane Cabral.
Por isso, regressaram a casa para o «Dia de União - Um Dia Cheio de Vitória», que vai estar repartido em três momentos, de manhã até à noite. Assim, depois de um dia de folga, a formação orientada por Luís Pinto regressa aos treinos hoje, de forma a continuar a preparar a pré-temporada e a sessão vai ser de manhã, a partir das 9h30, na Academia do clube, e aberta tanto para os adeptos como para a comunicação social.
Mais tarde, a equipa principal vai visitar a Câmara Municipal de Guimarães, a partir das 17 horas, convidando novamente os adeptos a marcarem presença na Rua Santa Maria, o «coração da cidade», no qual vai estar a equipa principal vitoriana e ainda a mascote Super Afonso. Para terminar o dia em grande, vai acontecer a habitual apresentação oficial dos plantéis do futebol masculino e feminino, no Campo de S. Mamede, nas traseiras do Castelo de Guimarães, a partir das 20h30.
Amanhã todos os caminhos vão dar ao 𝑷𝒐𝒏𝒕𝒐 𝑽𝒊𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒂 👉 A partir das 17h15, une-te aos Conquistadores na Rua Santa Maria
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) July 27, 2025
No coração da cidade, vais encontrar a equipa vitoriana a meio de um dia especial. Mostra a tua paixão pelo Vitória na companhia do Super Afonso.… pic.twitter.com/1dI0xcnfe8
Antes do arranque oficial da temporada, logo no Estádio do Dragão diante do FC Porto para a primeira jornada do campeonato português, a 9 de agosto, o Vitória de Guimarães ainda defronta o Celta de Vigo em casa e o Chaves fora, a 1 e 2 do próximo mês, respetivamente. Até agora, venceram ainda o Portimonense (2-1), o Aves SAD nos penáltis, o Vizela (1-0), o Ponferradina (10-0) e o Paços de Ferreira (1-0), empatando com o Feirense (1-1).
O primeiro jogo oficial no Estádio D. Afonso Henriques é uma semana depois do duelo com os dragões, a 17 de agosto, diante do Estoril, e o objetivo é claro: voltar a marcar presença nas competições europeias da próxima temporada, um objetivo falhado na última jornada da época anterior.