Vítor Roque celebra frente ao Bragantino
Vítor Roque celebra frente ao Bragantino - Foto: IMAGO

Ex-alvo do Sporting bisa, Palmeiras dá a volta e acaba a golear

Vítor Roque em destaque no triunfo sobre o Bragantino, que permite ao verdão reforçar a liderança do campeonato brasileiro

O Palmeiras até entrou com o pé esquerdo na receção ao Bragantino, mas conseguiu dar a volta à desvantagem e acabar com chave de ouro, leia-se goleada por 5-1, no Allianz Parque, em encontro a contar para a 28.ª jornada do Brasileirão, reforçando a liderança.

O massa bruta adiantou-se no marcador à passagem do minuto 38, graças a um penálti convertido por Jhon Jhon, mas o verdão conseguiu reagir antes do intervalo, empatando por Bruno Fuchs (45+5').

Vítor Roque, antigo alvo do Sporting, deu início à reviravolta no segundo tempo (58'), numa jogada de insistência, antes de o ex-FC Porto Felipe Anderson ampliar (73'), com um belo remate.

Flaco López, que tinha sido titular no encontro da véspera entre a Argentina e Porto Rico (6-0), também entrou na festa do golo — aproveitou defesa incompleta para atirar para o fundo das redes (84') —, antes de Vítor Roque fazer o segundo da conta pessoal e selar a goleada.

Com este resultado, o Palmeiras reforça a liderança do Brasileirão, com 61 pontos, mais três do que o segundo classificado, o Flamengo, que saiu da visita ao Botafogo com vitória expressiva (3-0), com golos de Pedro (40'), Luiz Araújo (70') e Gonzalo Plata (80').