Villarreal estreia-se com vitória sobre o recém-promovido Oviedo
O Villarreal entrou, esta sexta-feira, com o pé direito na nova temporada da LaLiga, ao vencer por 2-0 o recém-promovido Real Oviedo, num encontro que marcou o regresso de Santi Cazorla ao Estádio de la Cerámica, agora com a camisola dos asturianos. A lenda do submarino amarelo começou no banco e entrou apenas aos 85 minutos.
A equipa de Marcelino dominou desde o apito inicial, encostando o Oviedo ao seu meio-campo e obrigando o guarda-redes Aaron Escandell a brilhar com três defesas de elevado grau de dificuldade, mantendo o nulo no marcador.
O conjunto visitante até teve uma oportunidade de ouro aos 14 minutos para se colocar na frente, mas desperdiçou uma grande penalidade. Luiz Júnior defendeu com o joelho e travou as aspirações dos asturianos. As coisas não podiam piorar, para os visitantes, mas aos 27 minutos Alberto Reina viu o segundo cartão amarelo e deixou o Oviedo reduzido a dez jogadores.
Luiz Júnior dijo 𝗡𝗢.#VillarrealRealOviedo | #LaLigaHighlights pic.twitter.com/ejjCnvbD1b
— Villarreal CF (@VillarrealCF) August 15, 2025
O Villarreal aproveitou. Dois minutos depois, Etta Eyong inaugurou o marcador com um cabeceamento certeiro, após um pontapé de canto. O golpe final surgiu aos 36 minutos, quando Pepé driblou um jigador adversário no corredor direito e assistiu Gueye, que rematou de pé esquerdo, à entrada da área, para o 2-0, sem hipótese para Escandell.
Na segunda parte, o Villarreal procurou ampliar a vantagem, mas o Real Oviedo, mesmo em inferioridade numérica, resistiu e manteve o resultado. Destaque ainda para a estreia de Thomas Partey, que entrou aos 82 minutos para o lugar de Santi Comesaña.
Com este triunfo, o Villarreal garante os primeiros três pontos da temporada e inicia a sua campanha na LaLiga com uma exibição convincente.