Vieira já pensa na sucessão de Mourinho: «Não vai ficar quatro anos...»
Luís Filipe Vieira reconhece que já quis contratar José Mourinho para o Benfica, e até admite manter o técnico em caso de conquista do título, mas assume que, dentro desse cenário de eventual de regresso à presidência das águias, já está a pensar na contratação do próximo treinador.
«Quis Mourinho, quis, mas acho que não vai ficar quatro anos no Benfica. Assinou por um ano, mais um, salvo erro. Se o Benfica for campeão e o Sr. José Mourinho quiser continuar, encantado da vida. Se não for, e se eu for eleito, quero um treinador que seja eu a escolher. E tenho a certeza que, com ele, faço um tetra. Mas esqueça, ganho mesmo. O Benfica vai ganhar, não há hipotese», afirmou, em entrevista ao Final Cut, o podcast da agência de comunicação Sports Tailors.
Vieira reiterou ainda críticas a Pedro Proença, recordando a polémica final da Taça de Portugal, que o Benfica perdeu para o Sporting. «O presidente da Federação nunca mais tinha descanso comigo. E, se eu for presidente do Benfica, ele não vai ter mais descanso comigo. Garanto-lhe. É de mais o que já fez ao Benfica», acrescentou.
O antigo presidente do Benfica, agora candidato a um regresso ao cargo, deixou ainda rasgados elogios a Tiago Pinto, antigo diretor das águias, atualmente no Bournemouth: «Tem perfil para ser presidente do Benfica, se quiser. É um superbenfiquista e domina as áreas todas. Até algumas de gestão, já. A área do futebol domina-a toda, melhor do que eu. É um expert, e fez um grande trabalho por onde passou.»