Momento do Sporting-Torreense, em Alcochete - Foto: Sporting CP
Momento do Sporting-Torreense, em Alcochete - Foto: Sporting CP

VÍDEO: lance digno dos apanhados origina derrota do Sporting

Leoas empataram aos 80’, depois de estarem em desvantagem, mas um erro de Catarina Potra deu os três pontos ao Torreense

Num jogo intenso e repleto de reviravoltas, o Sporting sofreu nos instantes finais, saindo derrotado diante do Torreense por 2-3 num encontro decidido por um erro fatal já nos descontos.

A equipa leonina entrou melhor e assumiu o controlo desde cedo. Aos 15 minutos, o esforço traduziu-se em vantagem: canto batido com precisão de Daniela Arques e, no coração da área, Ashley Barron elevou-se para o 1-0. O Sporting parecia confortável, mas o Torreense nunca deixou de acreditar. Já perto do intervalo, aos 41 minutos, o jogo virou quando Érica Cancelinha tocou na bola com a mão dentro da área e Catarina Campos, arbitra do encontro, assinalou grande penalidade. Janai Weimer manteve a frieza e restabeleceu a igualdade aos 45+2’

O Torreense marcou no final da primeira parte e voltou a marcar no início da segunda parte. Aos 53 minutos, após um canto confuso e várias falhas defensivas, no segundo poste, Maile Hayes foi rápida a reagir e empurrou para o 2-1.

Em desvantagem, agora, o Sporting tinha que assumir, ainda mais, o jogo. O Sporting manteve sempre a posse de bola e aos 65 minutos podia ter feito o empate: Cláudia Neto, após canto batido, rematou, mas a bola saiu por cima da baliza do Torreense.

O golo do empate acabou por chegar já um pouco tarde, aos 81 minutos: após uma marcação de canto, Georgia Eaton-Collins apareceu à entrada da área e rematou para o empate. Parecia um mal menor para as leoas.

Quando tudo apontava para o empate, o destino pregou uma partida cruel ao Sporting. Já aos 90+1 minutos, Catarina Potra tentou devolver a bola a uma colega, mas o passe saiu curto e ofereceu o golo a Daniuska Rodríguez, que, com a baliza aberta, não perdoou.

Um desfecho amargo para as leoas, que dominaram largos períodos do jogo, mas pagaram caro os erros defensivos e a falta de eficácia nos momentos decisivos.

Na próxima jornada o Sporting visita o SC Braga, já o Torreense recebe o Benfica.