Vídeo: Botafogo denuncia insultos xenófobos a Artur Jorge no terreno do Bragantino
Depois da vitória por 1-0 do Botafogo no terreno no Bragantino, o clube denunciou cânticos xenófobos contra Artur Jorge por parte do adeptos do Bragantino, que também têm um treinador português, Pedro Caixinha.
De acordo com o clube, adeptos colocados atrás do banco do Botafogo no estádio Nabi Chedid, soltaram vários insultos ao longo da partida.
Foi possível ouvir «português filho da p...» e «vai-te embora». Após o apito final, o treinador, em tom de resposta, abriu os braços e mostrou o escudo do Botafogo.
Após ter sido alvo de insultos dos adeptos do RB Bragantino durante o jogo, alguns xenófobos, Artur Jorge apontou para o símbolo do Botafogo no festejo da vitória 🥶pic.twitter.com/r0kH19mzYw
— Cabine Desportiva (@CabineSport) October 27, 2024
Este é o comunicado do Botafogo:
«O Botafogo repudia veementemente os insultos xenofóbicos proferidos contra o técnico português Artur Jorge por alguns torcedores da equipe local na arquibancada do Estádio Nabi Abi Chedid. Acreditamos que o futebol é um espaço de todos e há limites entre rivalidade e desrespeito. Que essa luta não seja só do Botafogo e que todos possam ser respeitados em solo brasileiro. O Clube reitera o apoio ao seu treinador.»