Vídeo: Afinal Inzaghi recebeu prémios, mas não os que desejava
O programa satírico de notícias Striscia la Notizia não larga Simone Inzaghi, treinador do Inter. Depois de ter perdido a Serie A, o programa italiano atribui-lhe o ‘Tapir de Ouro’, destinado a políticos ou celebridades que tenham sofrido derrotas. Agora, depois da final da Champions perdida para o PSG, foi de novo visado.
O primeiro ‘Tapir’ foi entregue no final de época em que o Inter acabou de mãos vazias, sem Supertaça, Taça, e o scudetto que escapou para o Nápoles na última jornada. Um membro do programa parou o treinador no carro e deu-lhe a estátua.
En Italia, un diario entrega "Il Tapiro D'Oro", una estatuilla para aquellos jugadores o entrenadores humillados o derrotados.
— Juez Central (@Juezcentral) June 1, 2025
Simone Inzaghi ya había ganado dos recientemente.
Hoy al llegar a casa, tras la goleada del PSG, lo recibieron con uno extra grande...🫢 pic.twitter.com/yuPeoVMBTL
Uma semana depois, nova ‘emboscada’ a Inzaghi no carro. A segunda estatueta, de bem maiores dimensões, foi entregue após a pesada derrota por 0-5 frente ao PSG na final da Liga dos Campeões.
Apesar do momento difícil, Inzaghi manteve ao nível e aceitou o prémio com algum humor: «Jogámos mal. Não me apetece falar hoje, mas sempre fui um desportista: a derrota dói, mas aceita-se. Fomos para a final da Liga dos Campeões ainda mais convencidos. O PSG é uma equipa forte, mereceu ganhar.»
‼️DOMANI SERA A STRISCIA‼️#SimoneInzaghi: Tapiro extra large
— Striscia la notizia (@Striscia) June 1, 2025
dopo la sconfitta dei Nerazzurri in finale di @ChampionsLeague : 5-0 dal @PSG_inside . L’allenatore dell’ @Inter : «Gli avversari hanno meritato di vincere» #Striscialanotizia @VStaffelli #PsgInter #UCLFinal pic.twitter.com/gRvawyWGn8