Victor Froholtd: «Marcar dá-me confiança»
Utilizado nos primeiros 45 minutos da partida da Dinamarca contra a Bielorrússia, Victor Froholdt saiu com créditos reforçados: fez a estreia a marcar pela sua seleção, abrindo o ativo aos 14’, e ainda assistiu Hojlund para o segundo golo. Os dinamarqueses venceram por 6-0.
Froholdt estreia-se a marcar pela Dinamarca 😍#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Bielorrússia #Dinamarca #nissan pic.twitter.com/78PAGVY8RT
— sport tv (@sporttvportugal) October 9, 2025
No final, o portista falou à TV 2 Sport e manifestou a sua alegria pela exibição e o golo marcado. «Claro que é bom (marcar pela seleção). É sempre bom marcar golos. Também é uma parte importante do meu jogo contribuir para isso. Marcar dá-me dá um pouco mais de confiança», disse.
Desta vez Froholdt assistiu Hojlund para o segundo dos dinamarqueses 🤩#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Bielorrússia #Dinamarca #opel pic.twitter.com/Frd1K6SxzC
— sport tv (@sporttvportugal) October 9, 2025
«Foi uma boa atuação. Sabíamos o que queríamos. Hoje, o que importava era mostrar a nossa valia, e sabíamos que, se estivéssemos no nível habitual, poderíamos dominar a partida. Acho que nos podemos orgulhar da atuação que tivemos hoje – marcamos seis golos e podiam ter sido ainda mais», rematou o médio.
Selecionador da Dinamarca: «Impossível não o colocar em campo»
Victor Froholdt estava em risco de suspensão e se lhe fosse exibido cartão amarelo ficaria fora do jogo contra a Grécia. Por essa razão foi substituído ao intervalo por Christian Eriksen. A titularidade do portista foi justificada por Brian Riemer, selecionador da Dinamarca, pelo bom momento de forma que o portista atravessa.
«Estamos perante um jogador em boa fase e é por isso que ele foi titular. Se quiser manter a minha palavra sobre a escolha de jogadores em boa fase e forma, era impossível não o colocar em campo. Sempre que ele [Froholdt] é desafiado, supera esse desafio. Acabou por sair devido ao risco de suspensão», resumiu o treinador.
Este domingo, às 19h45, a Dinamarca recebe a Grécia, em mais um jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo.