Veneza sai da zona de descida e complica contas da Fiorentina para a Europa
O Veneza conseguiu, esta segunda-feira, uma vitória importante (2-1) na receção à Fiorentina, na 36.ª jornada da Serie A.
Os comandados de Eusebio Di Francesco adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 60’, por intermédio de Fali Candé. O ex-Portimonense, assistido por Kike Pérez, aproveitou alguma confusão na área da Fiorentina e rematou para o fundo das redes de De Gea.
O Veneza dilatou a vantagem aos 68’. Ranieri esteve perto do empate – Radu defendeu e a bola foi ao poste –, e, no contra-ataque, a formação da casa chegou ao 2-0. Zerbin trabalhou bem na direita e cruzou para o golo de Oristanio.
A Fiorentina reagiu aos 77’ e relançou o jogo. Mandragora recebeu e, já em queda, rematou à meia-volta, reduzindo a desvantagem para a equipa de Raffaele Palladino.
O Veneza conseguiu segurar a vantagem e chegou aos 29 pontos, deixando a zona de despromoção. O Monza (18) já está despromovido, enquanto Empoli e Lecce ocupam os restantes dois lugares de descida, com 28 pontos. Já a Fiorentina mantém os 59 pontos e está ainda mais longe dos lugares de acesso às competições europeias.