Van Basten deixa de ser comentador para cuidar da mulher gravemente doente
Marco van Basten, antigo avançado de Ajax e Milan, e três vezes Bola de Ouro (1988, 1989 e 1992), anunciou esta quinta-feira que deixará de ser comentador de televisão, de forma imediata, isto porque a sua mulher está gravemente doente e quer acompanhá-la a tempo inteiro durante este momento complicado.
«Quero dedicar-me totalmente à recuperação da Liesbeth nos próximos meses. Será, sem dúvida, um período difícil, mas estamos muito confiantes num desfecho positivo», disse o neerlandês, que trabalhava na Ziggo Sport.
A emissora televisiva também emitiu um comunicado. «Marco van Basten não aparecerá mais na Ziggo Sport nos próximos meses. A sua esposa Liesbeth está gravemente doente e nos próximos meses será submetida a cuidados intensivos, em parte preventivos», pode-se ler.
Também o diretor Marcel Beerthuizen lamentou a situação. «Estamos profundamente chocados com esta notícia. Estamos próximos de Liesbeth, Marco e da sua família e desejamos-lhes muita força para o próximo período», disse.
Van Basten chegou a Milão vindo de Amesterdão com Liesbeth em 1987. Os dois casaram-se em 1993, em Utrecht, ele com muletas devido à lesão no tornozelo que o obrigaria a retirar-se com apenas 30 anos.
Artigos Relacionados: