Valência vence dérbi com golaço acrobático e respira melhor
O Valência recebeu e venceu o Levante por 1-0 no 150.º dérbi entre os dois clubes, somando jogos oficiais e amigáveis.
Os visitantes até entraram melhor e tiveram a primeira oportunidade. Carlos Álvarez com um bom trabalho na meia-direita abriu para a subida de Jeremy Toljan que cruzou atrasado para o remate de Oriol Rey que, em zona frontal, atirou por cima.
A equipa da casa não demorou a responder com André Almeida a abrir para o compatriota Thierry Correia. O lateral-direito português combinou com Diego López e serviu Lucas Beltrán que desperdiçou na cara de Mathew Ryan.
Até ao intervalo, a equipa che assumiu as rédeas do encontro, mas não conseguiu marcar.
Valência dominou a partida, mas demorou a marcar
Na segunda parte, o Valência continuou por cima e Diego López introduziu a bola na baliza aos 63 minutos. Mas o golo acabou por ser anulado devido à posição irregular de José Copete.
Aos 79 minutos, surgiu o momento da noite. Thierry cruza para André Almeida que cabeceia para o segundo poste, mas a bola perde-se e cai no outro corredor onde o lateral-esquerdo José Gayà cruza para um remate acrobático de Hugo Duro que só parou no fundo das redes.
Hugo Duro, senhoras e senhores 🚲#DAZNLALIGA pic.twitter.com/PWlIKsyBMU
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 21, 2025
Até final e já sem os portugueses em campo que saíram aos 85 minutos, José Luis Morales ainda esteve perto do empate, mas a bola saiu ligeiramente ao lado e o Valência segurou a vitória pela margem mínima.
O Valência soma agora 13 pontos na LaLiga e respira um pouco melhor, enquanto o Levante mantém-se com 9 na zona de despromoção.
Artigos Relacionados: