Usain Bolt arregaçou as mangas e está a distribuir comida às vítimas de furacão
Usain Bolt está na sua terra natal Sherwood Content para ajudar os jamaicanos a reorganizarem-se depois da passagem do furacão Melissa, o mais forte de sempre a atingir a Jamaica e que provocou 45 mortes e 15 desaparecidos.
O velocista jamaicano,39 anos, uma lenda do país das Caraíbas e do atletismo, onde conquistou com oito medalhas olímpicas e 11 títulos mundiais, arregaçou as mangas, literalmente, e tem estado na rua e onde é preciso a distribuir comida e todo o tipo de ajuda humanitária que chegou.
J A M A I C A,
— Usain St. Leo Bolt (@usainbolt) November 9, 2025
You all gave me the chance to represent you on the world stage — to wear our colours with pride, show the world the strength, resilience, and the heart of our people. Everything I’ve achieved started right here at home. 🙏🏾
Now, as so many of our children,… pic.twitter.com/TyivZJzMDZ
«Vocês deram-me a oportunidade de representar-vos num cenário mundial, de vestir as nossas cores com orgulho, mostrar ao mundo a força, a resiliência e a garra do nosso povo. Tudo o que conquistei começou aqui, em casa», escreveu na rede social X o atleta que se retirou em 2017 e vive na capital do país, Kingston.
«Agora, enquanto tantos dos nossos filhos, irmãos e irmãs enfrentam as dificuldades causadas pelo furacão Melissa, saibam que estamos aqui com vocês. Estamos unidos, a reconstruir juntos, e a lembrar ao mundo que os jamaicanos nunca se abandonam uns aos outros. Já enfrentamos muitas tempestades antes, e em todas, reerguemo-nos — Mais fotres, mais unidos e cheios de fé. Mantenham-se fortes, mantenham-se seguros», rematou Bolt.