Mundial
Mundial
Tuchel pede todo o apoio: «Escrevam à escola e deixem os miúdos deitar-se tarde!»
O selecionador de Inglaterra, Thomas Tuchel, apelou aos pais para que permitam que os seus filhos fiquem acordados até mais tarde no domingo para assistir ao jogo contra o México, a contar para os oitavos de final do Mundial.
Depois de uma vitória sobre a RD Congo, garantida com um bis de Harry Kane, a Inglaterra prepara-se para defrontar o México na madrugada de segunda-feira, à 01h00 (hora de Lisboa e de Londres).
Em Inglaterra as férias de verão ainda não começaram para muitos, mas Tuchel pediu uma exceção. «Escrevam uma justificação para a escola e deixem-nos ver o jogo. Há muita escola pela frente, mas o Mundial é só de quatro em quatro anos. Deixem-nos ver!»
Thomas Tuchel shares why it’s vital English bedtime curfews are lifted for the England game this Sunday evening 😅 pic.twitter.com/m6yC7rVJHw
— Football on TNT Sports (@footballontnt) July 2, 2026
O selecionador reforçou a importância do apoio dos mais novos. «Haverá um grande jogo dentro de quatro dias e precisamos do apoio de todos, especialmente das crianças», acrescentou.
Altitude é «uma enorme vantagem» para o México
O encontro terá lugar no Estádio Azteca, na Cidade do México, a cerca de 2200 metros acima do nível do mar. Tuchel admitiu que a equipa não terá tempo suficiente para se adaptar às condições adversas da altitude e que essa poderá ser uma desvantagem para o encontro.
Em contraste, o México disputou os seus quatro jogos do Mundial em altitude, três deles no próprio Estádio Azteca e um em Guadalajara (a cerca de 1500 metros), estando os seus jogadores já habituados a estas condições.
«A altitude será uma grande desvantagem porque não nos conseguimos adaptar fisicamente a ela», afirmou Tuchel. «Leva demasiado tempo. Temos apenas três dias entre estes jogos. É fisicamente impossível adaptarmo-nos à altitude».
Estudos indicam que os atletas necessitam de uma a duas semanas para se aclimatarem, mas a seleção inglesa só chegará à Cidade do México dois dias antes da partida. «Isso é uma enorme vantagem que o México terá», sublinhou o técnico, que, no entanto, garantiu que a equipa está preparada para o desafio. «É algo com que teremos de lidar. E penso que mostrámos a atitude de que estamos prontos para isso».
Artigos Relacionados: