Tsitsipas bate Ruud em dois sets e vence Monte-Carlo pela terceira vez
Stefanos III, o príncipe de Monte-Carlo.
Podia ser esse o título para o reinado que Tsitsipas tem tido em Monte-Carlo. Pela terceira vez em quatro anos, o tenista grego venceu no Principado do Mónaco, depois de ali ter conquistado o título em 2021 e 2022.
E para o fazer, Stefanos Tsitsipas nem precisou de se cansar muito. Um dia depois de ter vencido Jannik Sinner em três sets, o grego despachou Casper Ruud em pouco mais de uma hora e meia, precisando apenas de dois parciais (6/1 e 6/4).
Após ter vencido por 6-1 no primeiro set, Tsitsipas teve de anular três break points quando servia para 4-4, mas saiu por cima e quebrou o serviço ao norueguês logo a seguir, para fechar a final logo a seguir no seu jogo de serviço.
O tenista que em 2019 conquistou o Estoril Open chegou aos 11 títulos na carreira, o primeiro da época, e no final não conseguiu esconder a emoção.
Look at what it means 🥺@steftsitsipas #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/uNwhlaCDYo
— Tennis TV (@TennisTV) April 14, 2024
Ao chegar ao terceiro título no torneio, Tsitsipas iguala nomes grandes da história do ténis, como Bjorn Borg, ou Thomas Muster, ficando apenas com um extraterrestre à sua frente: Rafael Nadal venceu o torneio 11 (!!) vezes.
TScenes 🥳🥳🥳@steftsitsipas #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/aMFAHswQI6
— Rolex Monte-Carlo Masters (@ROLEXMCMASTERS) April 14, 2024