Três adeptos do Sevilha morrem a caminho do jogo contra o Atlético
Sevilha e Atlético de Madrid defrontam-se esta quinta feira para os quartos de final da Taça de Espanha, mas o dia fica marcado pela morte de três adeptos do clube da Andaluzia. Os fãs dirigiam-se a Madrid - o jogo vai ser disputado no reduto dos colchoneros -, mas tiveram um acidente de viação fatal.
🕯️ Luto por el fallecimiento de tres sevillistas que viajaban a Madrid para el partido de esta noche. Descansen en paz.#SevillaFC
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) January 25, 2024
O clube sevilhano emitiu comunicado a expressar «condolências aos amigos e família» e revelou que vai usar uma braçadeira negra em memória dos falecidos. Foi ainda pedido um minuto de silêncio à Real Federação Espanhola de Futebol, que deverá acontecer antes do começo do embate.
«Todos no Sevilha enviam as suas condolências aos amigos e familiares dos três adeptos do Sevilha que morreram tragicamente esta manhã num acidente de viação a caminho de Madrid, antes do jogo desta noite no Civitas Metropolitano. O clube quer estar com os seus familiares e amigos nestes momentos difíceis. Em sua memória, todos os jogadores usarão uma braçadeira preta durante o jogo desta noite. Foi apresentado à RFEF um pedido de um minuto de silêncio. Que descansem em paz» lê-se.
O Atlético de Madrid também reagiu ao sucedido com publicação nas redes sociais, na qual expressa também votos de pesar para as pessoas mais próximas dos adeptos.
Nuestro más sentido pésame a la familia sevillista y a los familiares de los aficionados del Sevilla fallecidos en un accidente de tráfico cuando se desplazaban a Madrid para ver el encuentro de esta noche. Descansen en paz. https://t.co/1v6Mc2FJjS
— Atlético de Madrid (@Atleti) January 25, 2024
«As nossas mais sinceras condolências à família do Sevilha e aos familiares dos adeptos do Sevilha que morreram num acidente de viação quando se dirigiam a Madrid para assistir ao jogo desta noite. Que descansem em paz», pode ler-se.