Tragédia: sete adeptos do PAOK morrem em acidente de viação na Roménia
Uma viagem que deveria ser de apoio ao PAOK terminou em tragédia na Roménia. Sete adeptos gregos morreram e três ficaram feridos num violento acidente de viação esta terça-feira, quando se deslocavam para França para assistir ao jogo contra o Lyon de Paulo Fonseca, relativo à última jornada da fase de liga da UEFA Europa League
De acordo com a imprensa local, o desastre ocorreu na estrada DN6-E70, perto de Lugojelul, no oeste da Roménia. Uma carrinha que transportava dez adeptos do clube helénico perdeu o controlo numa reta ao tentar ultrapassar um camião, acabando por colidir frontalmente com outro veículo pesado, que circulava em sentido contrário.
Na sequência do violento impacto, a viatura foi projetada para a berma da estrada, tendo sido ainda atingida por um terceiro camião que seguia no mesmo sentido. Um outro automóvel ligeiro também terá estado envolvido na colisão.
Segundo informações iniciais fornecidas pelas autoridades romenas, sete dos ocupantes da carrinha morreram com o impacto, sendo que os restantes três adeptos sofreram ferimentos de gravidade diversa e foram transportados para os hospitais mais próximos. As operações de socorro foram dificultadas pelas condições meteorológicas adversas que se fazem sentir na região.
Raed Arafat, chefe do Departamento de Emergências daquele país, prestou declarações sobre o ocorrido. «O acidente envolveu vários veículos, um deles um camião-cisterna carregado de álcool, mas, felizmente, não apresentou fugas nem problemas particulares. Foram solicitados helicópteros, mas as condições meteorológicas não o permitiram», explicou.