Tottenham denuncia ataque racista a Mathys Tel após penálti falhado contra o PSG
O Tottenham teve a Supertaça europeia nas mãos até ao quarto minuto de compensação - vencia por 2-0 aos 85 minutos-, mas o PSG empatou nos últimos instantes e levou a final para a decisão por grandes penalidades. Aí, os jogadores parisienses foram mais frios e acabaram por conquistar a Supertaça, a primeira da sua história, vencendo por 4-3.
Mathys Tel foi um dos jogadores dos Spurs, a par de van de Ven, que falhou. Após o final do jogo, o francês foi alvo de ataques racistas por parte de adeptos do Tottenham, que lhe enviaram, principalmente através de contas anónimas, mensagens com insultos.
A equipa do norte de Londres reagiu e, através de uma publicação, condenou o ataque, salientando que irá agir judicialmente contra os adeptos.
«Estamos revoltados com os insultos racistas dirigidos a Mathys Tel nas redes sociais após a derrota na final da Supertaça. Mathys demonstrou bravura e coragem ao avançar e marcar um penálti, mas aqueles que o insultam não passam de cobardes, que se escondem atrás de nomes de utilizador e perfis anónimos para expressar as suas opiniões repugnantes. Vamos colaborar com as autoridades e as plataformas de redes sociais para tomar as medidas mais severas contra qualquer pessoa que consigamos identificar. Estamos contigo, Mathys.»
We are disgusted at the racial abuse that Mathys Tel has received on social media following last night’s UEFA Super Cup defeat.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) August 14, 2025
Mathys showed bravery and courage to step forward and take a penalty, yet those who abuse him are nothing but cowards - hiding behind anonymous… pic.twitter.com/rOF1WYeos4
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: