Tondela: Pedro Maranhão volta a ser distinguido como Jogador do Mês
Setembro, outubro e novembro foram os meses de Pedro Maranhão. O avançado venceu consecutivamente o prémio de Jogador do Mês do Tondela.
«É um prémio muito importante, de uma votação feita por quem acompanha o nosso trabalho, o que dá ainda mais valor. Continuo a trabalhar para procurar o meu melhor», afirmou o jogador, agradecendo a distinção feita pelos adeptos - desta feita, referente ao mês de novembro.
O golo de penálti frente ao Gil Vicente (1-0) deu a única vitória aos auriverdes no penúltimo mês do ano, ajudando a confirmar o bom momento do craque de 26 anos. O destro já tinha contribuído com um golo para a vitória anterior do Tondela - nos Açores, frente ao Santa Clara (2-1), em setembro.
Pedro Maranhão é o goleador máximo da equipa, com três tentos, e é, a par deTiago Manso, o jogador do plantel com mais partidas realizadas (19).
Os números têm ajudado a confirmar a sua importância na equipa beirã. Ainda assim, o extremo prefere focar-se no coletivo: «O mais importante é sempre o coletivo. Quando funciona, o individual acaba por sobressair. Os meus golos ajudaram, mas foram fruto do trabalho da equipa. Sinto que tenho sido uma peça importante e vou continuar a trabalhar para evoluir e ajudar o clube a sair da atual situação [penúltimo lugar].»
Sobre a forma como lida com a pressão positiva dos prémios, o avançado afirmou que isso o obriga a «estar melhor a cada jogo». «Tenho muita autocrítica e encaro o que está feito como passado. A cada partida é preciso provar novamente», garantiu.
Pedro Maranhão chegou a Portugal em 2021 para jogar no Maia Lidador da distrital da AF Porto. Despertou a atenção, com 19 golos em 40 jogos (em época e meia). Em janeiro de 2023 transferiu-se para a Sanjoanense da Liga 3, mas não tardou em ser contratado pelo Tondela logo no início de 2023/24. No ano passado, foi campeão da Liga 2 e estreia-se agora em grande plano no principal escalão do futebol português.