Tiago Margarido diz que Luis Suárez não é inferior a Gyokeres.
Tiago Margarido diz que Luis Suárez não é inferior a Gyokeres. - Foto: IMAGO

Tiago Margarido: «Sporting fez muito bem a substituição do Gyokeres»

Treinador do Nacional considera que Luis Suárez está ao nível do avançado sueco que foi para o Arsenal. Madeirenses estarão em Alvalade com «identidade e futebol positivo». 100 jogos de Margarido no Nacional

Ataque e futebol positivo é o que Tiago Margarido promete, e espera, no encontro com o Sporting, neste domingo em Alvalade. O treinador do Nacional lembra que a sua equipa é das melhores concretizadoras da Liga e elogia também Luis Suárez, a referência ofensiva dos leões, que tem 17 golos marcados na Liga. Nos madeirenses, Jesús Ramírez já apontou 13.

«Não podemos esquecer que o Nacional tem o 6.º melhor ataque da Liga, é uma equipa que joga um futebol positivo e que procura jogar balanceado para a frente, e vamos tentar manter a nossa identidade», sublinhou Tiago Margarido, que enalteceu também a capacidade concretizadora de Luis Suárez, o substituto de Gyokeres: «O Sporting manteve o nível. O Gyokeres foi extremamente importante no bicampeonato do Sporting, mas o Luis Suárez, no rendimento que está a ter até agora, não está a ficar em nada atrás. Considero que ambos são fortíssimos, não consigo discernir qual é que é melhor. O que sei, é que o Sporting fez muito bem a substituição do Giokeres.»

Em Alvalade, Tiago Margarido vai fazer 100 jogos no comando técnico do Nacional. «100 jogos, só por si, é uma marca que me deixa orgulhoso, enquanto treinador principal, e à minha equipa técnica. São 100 jogos que, felizmente, são uma sequência de uma história bonita que estamos a construir no Nacional, com uma subida de divisão e com a manutenção na última época e a estabilização na Liga. De antemão, sabemos que não é fácil nos dias que correm que um treinador esteja tanto tempo num clube e isso também demonstra a estabilidade que o clube vive e o apoio que a administração dá ao trabalho da equipa técnica. O facto de ser contra o Sporting e num estádio sobejamente conhecido como um dos maiores palcos do futebol português, é um momento especial para nós, mas vamos encará-lo como sempre com o objetivo de ganhar», disse.