Thiago Alcântara está de regresso ao Barcelona
Aos 34 anos, Thiago Alcântara vai voltar ao Barcelona. O antigo jogador dos blaugrana, onde se formou e depois representou a nível profissional, entre 2009 e 2013, integrará a equipa técnica de Hansi Flick.
Thiago anunciou a retirada do futebol profissional no verão de 2024, após o fim do contrato com o Liverpool. Poucos dias depois, o antigo médio espanhol foi convidado por Hansi Flick para integrar a sua equipa técnica no Barcelona, durante um estágio de pré-época nos Estados Unidos.
Terminado o estágio, Thiago deixou o cargo, sendo a principal razão não lhe ter sido oferecido um contrato permanente, sendo conhecidas as dificuldades financeiras que o clube blaugrana enfrenta há vários anos.
No entanto, as duas partes chegaram finalmente a um entendimento e o antigo médio irá retomar as funções no clube a partir da próxima semana, voltando a integrar a equipa de Hansi Flick, segundo avança Fabrizio Romano, especialista em assuntos de mercado.
Reencontro com Flick
Durante o período em que esteve no Camp Nou como jogador, Thiago somou 101 jogos em todas as competições, nos quais marcou 11 golos e fez 21 assistências. Além disso, conquistou 10 troféus com o Barcelona, incluindo uma Champions (na época 2010/2011) e quatro títulos da LaLiga.
Depois de deixar o clube catalão, o espanhol representou ainda o Bayern (de 2013 a 2020) e o Liverpool (de 2020 a 2024). Ao serviço dos bávaros, Thiago conquistou uma Champions League (2019/2020) sob o comando de Hansi Flick, sete títulos da Bundesliga, quatro Taças e um Mundial de Clubes.
O seu palmarés foi completado ao serviço dos reds, com os quais conquistou uma Taça e uma Supertaça de Inglaterra.