Taarabt: «Rui Vitória não gostava de mim e eu não gostava dele»
Adel Taarabt recordou, este domingo, a passagem pelo Benfica. O médio internacional marroquino, atualmente no Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, chegou à Luz na época 2015/2016.
«O Benfica fez as primeiras aproximações em 2015. Visitei-os sem a verdadeira intenção de assinar, apesar de saber que era um clube com uma história incrível. O presidente [Luís Filipe Vieira], um homem importante em Portugal, não aceitou um ‘não’ da minha parte. Estive lá durante quatro horas. Ofereceu-me um contrato de cinco anos», referiu, em entrevista ao The National News.
O Benfica, recorde-se, mudou de treinador no verão de 2015. Saiu Jorge Jesus, que viria a rumar ao Sporting, e chegou Rui Vitória, proveniente do Vitória de Guimarães.
«Fui para Marrocos no verão e voltei com oito quilogramas a mais. A pré-época foi para perder o peso extra, certo? Mas o Benfica não ficou feliz. O treinador [Rui Vitória] disse-me que o meu peso não era o ideal. Não me deu sequer um minuto na pré-temporada [na verdade chegou a ser utilizado]. Ele teve razão quando disse que eu tinha peso a mais e foi frio comigo. Não me cumprimentava de manhã. Portanto, eu era frio para ele. O presidente telefonou ao meu agente. Ele não ficou contente», prosseguiu, referindo que continuou a não ser opção para Rui Vitória mesmo depois de ter perdido peso.
«Sugeri que não recebesse mais nada pelo tempo em tive tinha excesso de peso. Fiquei em forma. Estava pronto, mas continuava a não jogar porque o treinador não gostava de mim e eu não gostava dele. Eu tinha um contrato de cinco anos e disse que podiam pagar os cinco anos. O presidente achou que eu estava errado, mas um bocadinho dele gostava de mim», atirou.
VÍDEO QUE PODE INTERESSAR: João Cancelo aborda possível regresso ao Benfica, em entrevista a A BOLA