Szczesny revela como defendeu o penálti de Mbappé no 'El Clásico'
O guarda-redes do Barcelona, Wojciech Szczesny, explicou como conseguiu defender o penálti de Kylian Mbappé no encontro com o Real Madrid, que a sua equipa perdeu por 1-2.
«Estudo muito os marcadores de penáltis antes dos jogos. Normalmente, vejo as últimas 20 tentativas de dois ou três jogadores adversários que marcam os penáltis. Por vezes, a minha equipa técnica também me dá informações. Há jogadores que marcam de forma diferente em momentos importantes do jogo, dependendo se a equipa está a ganhar ou a perder. Tento assimilar toda essa informação e depois confio no meu instinto», disse o polaco aos canais oficiais do clube catalão, admitindo que estudou Mbappé antes do El Clásico.
«Ele tinha-me marcado o penálti anterior. Naquela altura, foi num bom momento e ele marcou com grande confiança. Eu sabia que ele escolheria rematar para o mesmo canto. Além disso, é preciso estar convencido de que vai acontecer assim, mas felizmente resultou», acrescentou o experiente guarda-redes.
No mesmo painel, o internacional polaco foi questionado sobre quem são os cinco melhores guarda-redes que já viu, ele enumerou: «Gianluigi Buffon, Lev Yashin, Manuel Neuer, a melhor versão de Petr Cech e aqui incluo-me a mim mesmo.»