Sub-21 de Espanha goleiam em noite especial para Fresneda e Obrador
Iván Fresneda e Rafael Obrador foram titulares e completaram os 90 minutos na goleada dos sub-21 da Espanha frente a San Marino, por 7-0, em jogo de qualificação para o Euro sub-21 de 2027. O lateral direito do Sporting rubricou a estreia neste escalão, enquanto o lateral esquerdo do Benfica jogou tempo de jogo pela primeira vez desde a última paragem para os compromissos das seleções.
O defesa das águias teve papel importante no golo que inaugurou o marcador. Obrador entregou o pincel que Jan Virgilli utilizou para pintar uma obra de arte aos 19'. O lateral do Maiorca fletiu para o meio e rubricou um arco triunfal para dar início ao massacre espanhol.
¡VAYA MANERA DE ESTRENARSE CON LA SUB-21!
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) November 14, 2025
🔥 GOLAZO DE JAN VIRGILI
🇪🇸 1-0 🇸🇲 | 19'
📺 @teledeporte#U21EURO | #NuestraBase pic.twitter.com/fpa6lgmCCb
San Marino não desmoronou após o golaço sofrido e aguentou a desvantagem pela margem mínima até o hispano-brasileiro Miguel Carvalho, desferiu um remate exterior potente, à beira do intervalo.
🛑 Jugadores a vestuarios.
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) November 14, 2025
La sub-21 manda sobre el verde y en el marcador.
🇪🇸 2-0 🇸🇲 | Descanso
📺 @teledeporte#U21EURO | #NuestraBase pic.twitter.com/F424InPTCa
A segunda parte começou com o bis de Virgilli (52'), após grande jogada que contou com o contributo de Obrador. Iker Bravo pintou contornos de goleada aos (68'), ancentuada por três golos nos últimos 15 minutos de jogo, marcados por três jogadores que saíram do banco de suplentes: Marc Guiu (77'), Jesus Rodríguez (79') e Pablo García (87).
A Espanha carimbou em grande estilo a quatra vitórias em outros tantos jogos e cimentou a liderança do grupo A com 12 pontos.