Obrador somou 87 minutos - Foto: IMAGO
Obrador somou 87 minutos - Foto: IMAGO

Obrador titular na reviravolta épica da Espanha

Lateral do Benfica já não estava em campo quando Mayenda e Gonzalo Garcia patrocinaram a cambalhota no marcador

Rafael Obrador jogou 87' na vitória dos sub-21 espanhóis diante da Finlândia (2-1), na terceira jornada do Grupo A de qualificação para o Europeu 2027. O triunfo permitiu que os comandados de David Gordo assumissem a liderança isolada, mas os nórdicos venderam bem cara a derrota.

A Finlândia gelou o Nou Estadi Castàlia com ajuda espanhola. O lateral direito Ylitolva cruzou para a área, Yarek Gasiorowski tentou intercetar o esférico, mas acabou por colocá-lo na própria baliza.

A Espanha estava perto de sofrer um golpe de teatro, mas saiu do fundo do poço depois dos 90'. Mayenda restabeleceu o empate no último minuto do tempo regulamentar, após uma grande jogada de Gonzalo Garcia.

O avançado do Real Madrid foi o principal obreiro da vitória espanhol. Três minutos depois de assistir Mayenda, Garcia consumou a reviravolta com um penálti em movimento. Rafael Obrador, que rubricou uma exibição segura defensivamente, assistiu aos golos espanhóis do banco de suplentes, tendo sido substituído aos 87'.