Luis Suárez não foi titular na Reboleira, depois de polémica num treino em Alcochete, que Rui Borges desvalorizou - Foto: Miguel Nunes
Luis Suárez não foi titular na Reboleira, depois de polémica num treino em Alcochete, que Rui Borges desvalorizou - Foto: Miguel Nunes

Sporting: tradição de Suárez regressa com nova mensagem

Avançado voltou a partilhar uma mensagem bíblica, numa altura em que perdeu espaço no emblema de leonino e procura recuperar a titularidade

Luis Suárez tem recorrido às redes sociais quase diariamente para partilhar mensagens de cariz bíblico e, esta quarta-feira, voltou a fazê-lo. O avançado do Sporting publicou um texto sobre falhas, medos, misericórdia e a possibilidade de recomeçar, numa altura em que atravessa um período de menor protagonismo em Alvalade.

«Apesar dos meus medos e fracassos, Deus não terminou a sua obra em mim. Ele continua a cumprir o seu propósito na minha vida. Cada manhã ao acordar, reconheço que é um milagre, uma nova oportunidade. A sua misericórdia apaga todos os meus fracassos de ontem», partilhou o colombiano, antes de terminar a passagem bíblica: «Por causa da misericórdia do Senhor é que não fomos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade.»

Story de Luís Suárez

Estas publicações surgem num momento particularmente delicado para Suárez. O avançado regressou do Mundial e, segundo o contexto descrito em torno da equipa, não terá voltado com os melhores índices físicos. A isso juntou-se um episódio no treino da semana passada que gerou alguma polémica, embora Rui Borges tenha afastado categoricamente qualquer cenário de indisciplina.

Suárez terminou um exercício de recolha de dados biométricos e dirigiu-se de imediato para o balneário, quando a sessão ainda não tinha terminado. O treinador chamou-o de volta aos trabalhos, mas rejeitou que o episódio tivesse constituído um caso disciplinar.

No plano desportivo, a perda de espaço é mais evidente. O colombiano começou a Liga no banco frente ao Estrela da Amadora, com Fotis Ioannidis a assumir a posição de ponta de lança. E o cenário deverá repetir-se na próxima jornada, diante do Vitória de Guimarães.

É neste contexto que Suárez tem mantido uma presença diária nas redes sociais através destas mensagens. Sem explicar diretamente a quem ou a que situação se referem, os textos têm abordado temas como fé, fracasso, superação, perdão e recomeço. A nova publicação, ao falar precisamente de falhas passadas e de uma «nova oportunidade» a cada manhã, volta a deixar espaço para a interpretação.

A iniciar sessão com Google...