O treinador do Sporting, Rui Borges

Rui Borges e a polémica com o V. Guimarães: «Ruído»

Treinador do Sporting mostrou-se tranquilo após declarações no final do dérbi

Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o V. Guimarães, da 34.ª e última jornada da Liga, e a polémica com os vimaranenses, provocada pelas suas palavras no final do dérbi com o Benfica, não ficou de fora.

«Vocês levam sempre para o lado que quiserem. Antes dessas palavras a que deram tanto ênfase, falei muito e bem de toda a estrutura, de todos os jogadores e equipa técnica do Vitória, estou completamente desligado disso, é apenas e só ruído. Percebo onde estou, percebo o que leva a ser treinador do Sporting, estarmos perto de conseguir um grande objetivo, isso é apenas e só ruído. Sei bem o que sou enquanto pessoa, treinador, o que me trouxe aqui, tenho muito a agradecer ao Vitória, se estou no Sporting hoje devo-lhes também a eles, pela capacidade que tiveram de fazer coisas boas com a nossa liderança, devo-lhes muito, tenho uma amizade, jamais poria em causa o profissionalismo, do Vitória ou outros jogadores. Volto a falar do meu trajeto, às vezes têm ido à procura de antigos jogadores, mais do que eu responder, os meus antigos jogadores respondem por mim. O que sou enquanto líder e treinador. Super tranquilo nesse sentido, apenas e só ruído, focado», reagiu.

Na origem da polémica, recorde-se, tiveram as declarações proferidas depois do empate com o Benfica na Luz, a propósito do embate com os vimaranenses: «Vi jogadores do Vitória a levar amarelo para jogarem com o Sporting.»

O Vitória não gostou que o seu antigo treinador tivesse colocado em causa o profissionalismo dos seus jogadores e respondeu através de comunicado, ironizando com o cartão amarelo que Hjulmand viu na Luz, que o tira do jogo com os minhotos, viabilizando presença no dérbi da final da Taça de Portugal.