Altimira, médio de 24 anos, vai assinar contrato com os leões válido por 5 anos, ou seja, até 2031 - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Sporting: quando viaja Altimira para Lisboa

Ordem para viajar para Lisboa vai acontecer nas próximas horas, uma vez resolvidos os últimos pormenores do negócio entre clubes e entre leões e médio

Sergi Altimira já não foge ao Sporting e está apenas à espera de leões e Betis resolverem os últimos detalhes do negócio para viajar para Lisboa, o que vai acontecer nas próximas horas, logo com o médio a ter chegada prevista a Portugal durante o fim de semana. Uma vez feitos os exames médicos, o espanhol de 24 anos será oficialmente apresentado como o quinto reforço dos verdes e brancos para a temporada 2026/2027.

Um dos detalhes que faltava resolver era o da percentagem da mais-valia em futura venda a que o Betis terá direito, tendo ela ficado nos 12,5 por cento. Recorde-se que agora o Sporting paga aos andaluzes 18 milhões de euros, mais possíveis €2 milhões em bónus por objetivos, pelo passe do centrocampista, que em 2023 custou 2 milhões de euros aos de Sevilha, que o resgataram ao Getafe.

Agora, falta resolver alguns detalhes sobre formas de pagamento e do acordo entre leões e jogador e assim que resolvidos este receberá ordem para viajar da Catalunha, de onde é natural de Cardedeu, município na comarca de Vallès Oriental, província de Barcelona. Uma vez na capital portuguesa fará a habitual bateria de exames médicos e assinará um contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até junho de 2031, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Sergi Altimira ficará depois pronto para iniciar os trabalhos de pré-temporada às ordens do treinador Rui Borges, o que acontecerá na quarta-feira 1 de julho, dia do 120.º aniversários dos leões e que marca também o recomeço dos trabalhos da equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

A iniciar sessão com Google...