Sporting: há novidades no boletim clínico para atacar o Benfica
Rui Borges pode respirar de alívio. O treinador dos leões pode atacar o dérbi da próxima sexta-feira, com o Benfica, com o plantel (quase) na máxima força. Poucas horas após a goleada sobre o Estrela da Amadora (4-0), as atenções estiveram centradas em três jogadores, peças importantes do xadrez do técnico leonino, que terminaram o encontro com evidentes queixas físicas: Fresneda, Geny Catamo e Gonçalo Inácio. Uma apreensão que durou até ao treino de ontem (hoje é dia de folga), altura em que estes jogadores foram reavaliados na Academia.
Um trio que assustou — sobretudo Fresneda e Geny que saíram aos 60’ com evidentes queixas físicas — mas que receberam sinal verde do departamento médico tendo em vista o encontro de sexta-feira no reduto do rival encarnado. Ambos acabaram por sair por uma medida de prevenção, uma vez que se trata de uma dupla que recentemente foi obrigada a parar (Fresneda com uma entorse no pé direito e Geny com um problema muscular no início de novembro) e que exige uma gestão mais rigorosa durante estas semanas.
Já Gonçalo Inácio apresentou algumas queixas físicas, mas que não são impeditivas de estar nas melhores condições para o dérbi. O defesa-central é, recorde-se, o terceiro jogador com mais minutos no plantel (com 21 jogos, entre clube e seleção, totalizando 1800 minutos), levando a uma normal gestão. Ainda assim, apesar das limitações apresentadas, os três leões entram nas contas de Rui Borges para um jogo encarado como determinante nas contas da Liga.
FRESNEDA A LEMBRAR... COATES
Iván Fresneda está a atravessar grande momento de forma, depois de ter brilhado ao serviço da seleção de sub-21 de Espanha, o lateral-direito viveu momento especial na noite do passado domingo, ao marcar, de cabeça, na vitória frente ao Estrela da Amadora.
Na conta de Instagram, o internacional sub-21 espanhol recordou esse momento, comparando-se a um antigo companheiro e capitão no Sporting... Sebastián Coates. «Agora meto golos como o Seba Coates», brincou o camisola 22, enviando mensagem aos adeptos. «Boa vitória em casa, continuamos juntos», escreveu o lateral.