Hasan Cetinkaya, agente de Gyokeres, com o goleador na chegada a Lisboa no dia 11 de julho de 2023 (Foto A BOLA)

Sporting: empresário de Gyokeres abdicou formalmente da comissão

Hasan Cetinkaya assinou, de livre vontade, documento a abdicar da comissão de forma a viabilizar a transferência

O empresário de Gyokeres, Hasan Cetinkaya, pondera avançar para tribunal a reclamar a comissão de que abdicou na transferência do avançado de 27 anos do Sporting para o Arsenal, por 65,7 milhões de euros que podem chegar aos 76 milhões mediante bónus, noticiou esta segunda-feira o Now. Garante o canal que o goleador poderá até ser uma das testemunhas arroladas para um ainda hipotético processo contra os leões e o presidente Frederico Varandas, ou seja,  se o agente avançar mesmo para a justiça.

Sabe A BOLA porém que o empresário, cujas relações com os verdes a brancos estão cortadas devido à conturbada saída do jogador para o clube londrino, e que tinha o mandato para a transferência, assinou de livre e espontânea vontade o documento a abdicar formalmente da comissão de 10 por centro a que teria direito, ou seja, cerca de 6,5 milhões de euros, para viabilizar a transferência.

Cetinkaya poderia também, segundo o Now, avançar para tribunal devido a declarações de Frederico Varandas. «Ameaças de chantagem e ofensas comigo não funcionam. (…) Acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores futebolistas do mundo», disse o presidente dos leões durante a novela da saída do avançado. O Sporting está absolutamente tranquilo com essa possibilidade.