Sporting: «Estamos em destaque na seleção e nos clubes»
Zeno Debast tem sido uma peça basilar na defesa da Bélgica. Nesta jornada dupla rumo ao Europeu 2026, o central do Sporting cumpriu 90 minutos com Liechtenstein e Cazaquistão, em dois jogos que os belgas marcara, 12 golos e não sofreram nenhum.
«Acho que temos um grupo muito talentoso. Os jogadores estão em destaque não só aqui, mas também nos clubes e isso acaba por ser um papel importante para a seleção nacional. Há algo muito mais positivo nos últimos meses, a atmosfera foi muito boa e temos de continuar a seguir essa tendência. É bom para toda a equipa continuar a evoluir», afirmou o central, em declarações à imprensa após o jogo com os cazaques.
«Criámos muitas oportunidades, segurámos bem a bola, mas antes do primeiro golo, às vezes sentíamos que estávamos pressionando demais. Esse tipo de jogos, onde tudo se alinha, é sempre agradável de jogar. Permanecemos sérios e focados até o fim, e isso é muito encorajador para o futuro», concluiu.
No Sporting Debast tem sido aposta de Rui Borges nos onzes, exceção feita à 1.ª jornada da Liga, com o Casa Pia, em que o central foi lançado apenas 58 minutos, tal como na Supertaça, diante do Benfica, tendo rendido Diomande aos 68', de resto, nas rondas seguintes o belga foi titular e cumpriu os 90'.