Luciano Spalletti, treinador da Juventus - Foto: IMAGO

Spalletti: «Não conseguimos construir ataques com qualidade»

O novo treinador da Juventus não ficou satisfeito com o empate frente ao Torino

O treinador da Juventus, Luciano Spalletti, não ficou satisfeito após o empate a zero no dérbi com o Torino. O técnico admitiu que a sua equipa precisa de melhorar rapidamente a qualidade do seu jogo para regressar ao caminho das vitórias.

«Quando há uma densidade no meio-campo, é preciso elevar o nível de qualidade e passar a bola de forma mais rápida e eficaz. Se passarmos a bola dois metros para a frente, em vez de para o lado ou para trás, isso impede o adversário de se posicionar. É precisamente aqui que temos de melhorar. Não conseguimos construir ataques com a qualidade que sabemos que a equipa possui», começou por dizer Spalletti.

Os guarda-redes foram decisivos para o resultado nulo desta noite, com Michele Di Gregorio a ter de fazer uma defesa importante.

«Permitimos alguns contra-ataques, mas a grande defesa de Di Gregorio surgiu após um duplo ressalto, pelo que a criação dessa oportunidade foi, de certa forma, fruto do acaso», afirmou o treinador.

No entanto, há uma boa notícia para Spalletti. Este foi o seu milésimo ponto na Serie A, tornando-se apenas o quinto treinador a alcançar este feito (no sistema de três pontos por vitória), depois de Giovanni Trapattoni, Nereo Rocco, Nils Liedholm e Massimiliano Allegri.