Sócios do FC Porto aprovam relatório e contas: tudo sobre os resultados da AG
A Assembleia Geral do FC Porto realizou-se este sábado no Dragão Arena, onde foi apreciado, discutido e votado o relatório e contas referente a 2024/25 e deliberados os recursos apresentados das sanções aplicadas pelo Conselho Fiscal e Disciplinar a Sandra Madureira, Vítor 'Aleixo' e Vítor 'Catão'. De acordo com nota de Imprensa divulgada pelos dragões, dos 1808 sócios que marcaram presença na reunião magna, 1681 exerceram o direito de voto.
Na votação das contas, que inclui as individuais e as consolidadas, houve 1341 votos a favor, 171 contra, 163 abstenções e 6 votos brancos ou nulos. Um reflexo da confiança dos portistas nos resultados apresentados pela SAD azul e branca, que registou um lucro de praticamente 40 milhões de euros.
A reunião magna deliberou, ainda, a aprovação por unanimidade de um voto de confiança à Mesa da Assembleia Geral, liderada por António Tavares, para a elaboração da ata.
A votação, refira-se, iniciou-se pelas 14h50 e as urnas mantiveram-se abertas até às 19h00. Concluída a contagem, os resultados foram anunciados durante o embate entre FC Porto e Sintrense, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.