Jannik Sinner está atrás de Carlos Alcaraz no ranking ATP - Foto: IMAGO

Sinner ameaça Alcaraz: «É só uma questão de tempo»

Jannik Sinner, segundo classificado do ranking ATP, revelou que tem pensado muito na derrota na final do US Open, infligida por Carlos Alcaraz.

O italiano defrontou o espanhol três vezes esta temporada em finais de Grand Slams, mas só conseguiu vencer em Wimbledon.

O número 1 do mundo foi superior em Roland Garros, onde triunfou após uma grande reviravolta, e no US Open, onde cedeu apenas um set ao seu rival.

Sinner ficou bastante desanimado após a final de Nova Iorque e, logo após o jogo, declarou que precisava de mudar algo no seu jogo para obter melhores resultados.

Sinner promete mudanças

Não foram apenas palavras vazias, pois pouco depois de regressar da América, o tenista garante que começou a trabalhar nisso.

«Pensei muito sobre aquela final do US Open. Estamos a trabalhar em coisas novas. Estamos a mudar muitos pequenos detalhes, estou a pensar em tudo isso. É certo que agora cometo mais erros, mas espero que tudo isso me compense. É apenas uma questão de tempo», disse Jannik Sinner.

«Estou muito motivado. É ótimo trabalhar em algo novo, e vamos ver como corre. Procuramos sempre dar um passo em frente em algum lado. Um passo em frente é sempre melhor do que dois para trás», concluiu o italiano que está atualmente a competir no torneio de Pequim, onde eliminou Marin Cilic na primeira ronda por 2-0 em sets.