Rafael Leão em ação frente ao Como
Rafael Leão em ação frente ao Como - Foto: IMAGO

Serie A: Rafael Leão assiste (com classe) e Milan mantém perseguição ao Inter

Como fez uma boa exibição, mas Maignan foi uma muralha na baliza. 'Rossoneri' mostraram eficácia e impuseram primeira derrota à equipa de Fàbregas em casa

O Milan regressou às vitórias e derrotou (3-1) o Como, com reviravolta, na 16.ª jornada (em atraso) da Serie A, não perdendo o líder Inter de vista. 

O Como, que partia para este jogo com os rossoneri com um registo impressionante em casa, sem qualquer derrota – cinco vitórias e quatro empates –, supreendeu o Milan e adiantou-se no marcador à passagem do minuto 10. Canto estudado à esquerda do ataque da equipa de Cesc Fàbregas e Baturina cruzou para o cabeceamento certeiro de Kempf, que se antecipou a Youssouf Fofana para inaugurar o marcador.  

O Como podia ter dilatado a vantagem aos 32’, mas Maignan defendeu o remate de Nico Paz, que acabou por sair fraco. O 2-0 esteve outra vez à vista aos 40’, mas voltou a erguer-se uma muralha na baliza do Milan. Lucas Da Cunha cabeceou, mas Maignan defendeu, entrando mesmo para dentro da baliza para evitar o golo. Poucos segundos depois, Douvikas obrigou Maignan a nova intervenção. 

O Milan acabaria por chegar ao empate em cima do intervalo. Rabiot caiu na área após lance com Kempf e foi assinalada grande penalidade. Na conversão, Nkunku não desperdiçou e repôs a igualdade. 

No segundo tempo, Nico Paz atirou de pé esquerdo de fora da área e Maignan esticou-se todo para defender para canto. Apesar da insistência do Como foi o Milan a conseguir a reviravolta graças a um momento de classe de Rafael Leão. O avançado recebeu na esquerda, puxou para dentro e encontrou Rabiot com um grande passe. O internacional francês dominou de peito e atirou para a reviravolta, aos 55’. 

Os comandados de Fàbregas não se conformaram e fora atrás do resultado. Contudo, não era o dia do Como. Nico Paz, aos 59’, rematou e a bola bateu na trave. Maignan estava batido. O 10 do Como voltou a espreitar o golo aos 84’. Ainda assim, Maignan impediu a igualdade.  

O Milan colocou um ponto final nas dúvidas quando a resultado aos 88’. Rabiot, uma das grandes figuras do encontro, rematou rasteiro, de fora da área, e Butez bem se esticou, mas viu a bola a entrar no fundo das redes. 

O Milan chega aos 43 pontos e está a três do líder Inter. Em terceiro está o Nápoles, que vai numa sequência de três empates, com 40 pontos. O Como é sexto, com 34 pontos, em zona europeia. Com esta vitória do Milan, o calendário ficou acertado.