Sergio Pérez no final do GP da Bélgica

Sergio Pérez vai continuar na Red Bull até pelo menos ao fim do ano

Mexicano conversou com os diretores da equipa e chegou a acordo para não terminarem o seu contrato nesta pausa de verão

Apesar de ter renovado contrato por mais dois anos com a Red Bull no início de junho, havia dúvidas sobre se o lugar de Sergio Perez na Fórmula 1 estava ou não seguro, isto porque, desde então, as suas prestações não têm sido famosas.

No entanto, segundo o The Athletic, o mexicano conversou com a sua equipa para discutirem o seu futuro, esta segunda-feira, e chegaram a acordo para continuarem juntos até, pelo menos, o final do ano.

Desde abril que o piloto de 34 anos não consegue terminar uma corrida num lugar superior ao sétimo, sendo que na última começou na fila da frente e acabou na oitava posição, apesar de, com a desclassificação de Russell, ter ficado com esse sétimo lugar. Nas últimas sete corridas acumulou 28 pontos, enquanto o seu colega de equipa, Max Verstappen, somou 141 no mesmo período.

O topo da classificação no campeonato de construtores está em mais risco do que nunca, a ir para a pausa de verão, com apenas 42 pontos a separarem os vice-campeões e a McLaren, mas Christian Horner parece decidido em continuar a apostar em Sergio Pérez, em detrimento de Yuki Tsunoda, Daniel Ricciardo ou até Liam Lawson.