Sérgio Conceição quer acabar com excesso de peso no plantel
Sérgio Conceição, treinador do Milan, não está contente com o modo como alguns jogadores se têm apresentado, mostrando-se particularmente preocupado com alguns casos de excesso de peso e com o sono de elementos do plantel, pelo que os dois parâmetros passarão a ser controlados, de acordo com a Imprensa italiana desta quarta-feira.
Segundo o La Repubblica, o técnico português tentou encontrar resposta para os maus resultados do Milan e consequente insatisfação dos adeptos e mostrou-se desagradado com a falta de profissionalismo e empenho dos jogadores, optando por medidas severas, pelo que, a partir de agora, quer saber se a dieta e o descanso dos mesmos são adequados.
Mike Maignan foi o exemplo dado a propósito da preocupação com o excesso de peso (acima dos 90 quilos). Segundo a publicação, o guarda-redes não estará tão ágil e reativo na baliza, por ter engordado, e por esse motivo foi decidido que os jogadores serão pesados diariamente, não estando excluída a possibilidade de eventuais multas a quem se apresentar acima dos números previstos.
Os parâmetros de sono dos jogadores, muitas vezes considerados insuficientes e fora dos limites para um atleta profissional, também serão alvo de atenção, de acordo com o jorna. O objetivo é otimizar o desempenho dentro das quatro linhas.
Artigos Relacionados: