Luis Enrique e Nuno Mendes - Foto: IMAGO
Luis Enrique e Nuno Mendes - Foto: IMAGO

Será Nuno Mendes o jogador perfeito? Luis Enrique responde

Treinador do PSG elogiou valências do internacional luso e destacou temporada «atípica» com apenas «três semanas de férias»

O último deslize do PSG na Ligue 1 remonta a 29 de novembro de 2025, no Mónaco (0-1). A derrota no principado antecedeu sete vitórias consecutivas que catapultou os parisienses para o topo da tabela.

Luis Enrique, na antevisão ao duelo em casa do Rennes, na abertura da 22.ª jornada não escondeu a satisfação pela sequência vitoriosa, mas deixou alertas para o futuro: «Estamos na melhor parte da época, mas o mais importante é vencer o jogo contra o Rennes para pressionar o Lens e o Lyon

«Este ano foi atípico, tivemos três semanas de férias depois de uma época longa. Para mim é importante gerir a pressão e o stress que estão sempre presentes numa equipa de topo. Descansar, desconectar e redescobrir a alegria de vir para o treino», frisou. Luis Enrique defendeu a necessidade de equilibrar os dias de treino com períodos de folga para renovar as energias do plantel: «Toda a gente pensa que como ganhamos muito dinheiro e somos atletas, devíamos aproveitar. É fácil dizer isso, mas há outra coisas.»

O técnico espanhol foi questionado também pelo momento de forma de várias estrelas do clube, incluindo Nuno Mendes. Luis Enrique elogiou o internacional luso, mas desconstruiu o conceito de perfeição: «Não há jogadores perfeitos, na minha opinião. Mas um jogador perfeito fosse alguém com inúmeras qualidades físicas, técnicas e humanas, o Nuno estaria muito perto.»

Nuno Mendes soma cinco golos e cinco assistências em 26 jogos disputados esta época.