Seleção: preparação para a Irlanda começa com cinco jogadores
A Seleção Nacional deu esta segunda-feira o pontapé de saída na preparação para o encontro com a Irlanda, marcado para quinta-feira, em Dublin. O primeiro treino da semana, realizado na Cidade do Futebol, contou apenas com cinco jogadores disponíveis.
José Sá e Rui Silva foram os primeiros a pisar o relvado, iniciando os trabalhos sob o olhar atento da equipa técnica de Roberto Martínez. Pouco depois, juntaram-se-lhes Diogo Dalot, Rúben Neves e João Cancelo, os únicos jogadores de campo que participaram efetivamente na sessão.
Antes disso, os dois futebolistas que atuam no Al Hilal formaram um pequeno grupo com Bernardo Silva, Rúben Dias e Francisco Conceição, num momento mais descontraído, trocando alguns toques de bola enquanto aguardavam o início formal do treino.
Durante os 15 minutos abertos à comunicação social, e sob o olhar atento de Roberto Martínez e da sua equipa técnica, os três jogadores de campo fizeram corrida, com e sem bola, e exercícios de aquecimento.
Austin MacPhee, escocês especialista em lances de bola parada que reforçou a equipa técnica da Seleção em fevereiro deste ano, subiu ao relvado de muletas e com uma grande proteção na perna esquerda. Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, assistiu à sessão.
Espera-se que, nos próximos dias, o grupo fique completo para afinar a preparação para o duelo frente à Irlanda, o primeiro de dois nesta pausa internacional.