João Cancelo, lateral do Al Hilal e da Seleção portuguesa - Foto: IMAGO

Seleção: más notícias para João Cancelo e Roberto Martínez

Lesão sofrida ao serviço do Al Hilal obriga lateral a parar entre seis a oito semanas. É baixa certa para os jogos de Portugal em outubro

Más notícias para João Cancelo, o Al Hilal e, consequentemente, para a Seleção Nacional e Roberto Martínez.

O lateral-direito português, que se lesionou no passado dia 16, no jogo entre Al Hilal e Al Duhail, está a contas com um problema num tendão da perna esquerda e, segundo o emblema saudita, vai cumprir um plano de tratamento que vai afastá-lo da competição por um período entre seis e oito semanas.

Quer isto dizer que Cancelo é baixa confirmada para os jogos de Portugal em outubro, de qualificação para o Mundial-2026, contra República da Irlanda (dia 11) e Hungria (dia 14). Caso se confirme o pior cenário (8 semanas de paragem), também é provável que o jogador de 31 anos falhe os embates de novembro com Irlanda, novamente, e Arménia.

Atendendo ao tempo de paragem de João Cancelo, o Al Hilal inscreveu o avançado Marcos Leonardo (ex-Benfica) na Liga saudita, deixando, por agora, o defesa luso de fora das opções de Simone Inzaghi.

Recorde-se que, no início deste mês, João Cancelo foi uma das grandes figuras do duplo triunfo da Seleção Nacional sobre Arménia e Hungria. O lateral marcou e assistiu nos dois jogos.