Scaloni: «É uma pena perder o Otamendi para a estreia no Mundial»
Otamendi foi expulso na derrota da Argentina no Equador e já sabe que não poderá ser opção no primeiro jogo do Mundial 2026, caso seja convocado.
«É uma pena perder o Otamendi para a estreia no Mundial. Sabíamos o risco que tinha jogar este encontro com a possibilidade de expulsão e não estar no primeiro jogo do Mundial. É uma pena, a sensação é que às vezes não podes meter a perna que és expulso, é uma sensação estranha», comentou Scaloni, selecionador argentino, em conferência de imprensa.
«É difícil fazer uma análise, porque depois da expulsão foi outro jogo. Quando o adversário joga às vezes tens de sofrer. Sofremos em alguns momentos, sobretudo quando ficámos com 10. Estava complicado, mas estivemos sempre no jogo. A segunda parte foi nossa, ainda que pudéssemos ter feito algo mais», prosseguiu, falando sobre a ausência de Messi.
«Messi vinha de lesão. Decidimos não arriscar, mas não voltei a falar com ele», afirmou, não fazendo previsões acerca do Mundial 2026.
«É muito difícil fazer previsões sobre quem vai ganhar o Mundial. Posso dizer que há seleções muito boas que vão dificultar a vida aos adversários», atirou.