Amar Dedic (Imago)
Amar Dedic, lateral-direito do Benfica (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Grande susto ou apenas apreensão? O ponto de situação de Dedic

Lateral bósnio será reavaliado no Seixal, mas primeiros contactos entre equipas médicas sugerem menor gravidade do problema físico

Amar Dedic assustou na receção da Bósnia Herzegovina diante da Áustria quando caiu no relvado aos 57' e precisou de ser substituído. No final da partida, o selecionador bósnio Sergej Barbarez explicou que o lateral-direito sofreu um desconforto, fruto de um choque no joelho e antecipou «algo mais sério».

Barbarez remeteu, ainda assim, qualquer conclusão para o regresso de Dedic a solo luso, na quarta-feira. O lateral de 23 anos será reavaliado pelo departamento médico do Benfica, que está em conctacto permanente com a equipa médica da seleção bósnia e com o atleta.

Ao que A BOLA apurou, os primeiros contactos sugeriram que a gravidade da lesão de Dedic poderá ser menor em relação ao que foi inicialmente deduzido pelas declarações do selecionador bósnio e pela reação do lateral-direito antes de sair de campo.

Dedic já tem ausência confirmada na receção do Benfica ao Santa Clara, agendada para a próxima sexta-feira, por castigo, após ter sido expulso na visita a Alverca (2-1), na quarta jornada.