SC Braga: Lukas Hornicek sobe mais um degrau na carreira
Lukas Hornicek continua a galgar patamares na sua carreira e, desta feita, pode gabar-se de ter sido convocado pela primeira vez para representar a principal seleção da Chéquia.
O jovem guarda-redes do SC Braga, de apenas 23 anos, é dono e senhor da baliza dos guerreiros do Minho e as exibições que tem vindo a realizar desde a época passada (24 jogos em 2024/2025 e 15 na presente campanha) motivaram a sua chamada à elite do seu país.
A Chéquia tem pela frente mais dois encontros de qualificação para o Mundial do próximo ano, recebendo, na quinta-feira (19h45), a Croácia, e deslocando-se, no domingo (17h), ao reduto das Ilhas Faroé, em partidas referentes à 7.ª e 8.ª jornadas, respetivamente, do Grupo L.
Recorde-se que a Chéquia está, atualmente, no 2.º lugar do referido grupo, com 12 pontos, fruto de quatro vitórias e uma derrota nos cinco jogos já realizados - triunfos sobre Ilhas Faroé (2-1), Gibraltar (4-0) e Montenegro (ambos por 2-0), e desaire diante da Croácia (1-5).
Lukas Hornicek, que chegou ao SC Braga na época 2019/2020, proveniente dos Pardubice, terminou o seu processo de formação nos arsenalistas, sendo que depois dos juniores passou também pelos sub-23 e pela equipa B. Depois de um percurso interessante nos escalões mais jovens da Chéquia (foi internacional sub-17, sub-20 e sub-21), o camisola 1 dos bracarenses estreia-se, assim, nas convocatórias para a principal seleção do seu país, tendo legítimas aspirações de, mais tarde ou mais cedo, lograr o debute no mais alto patamar do seu país natal.
Artigos Relacionados: